quinta-feira, 25 de janeiro de 2007


Este será sempre um dia que nunca vou esquecer!!! Tava a ver o jogo em Rio Maior onde estudava, e nem acreditava no que tinha acontecido, foi pro apartamento ouvir radio e esperar por boas noticias que nunca vieram a acontecer!!! chorei e chorei porque ninguem merece morrer aos 24 anos... Fui ver ao vivo o jogo seguinte com a academica porque tinha mesmo de ir!!! ganhamos mas foi o pior jogo da minha vida.
Esta é uma pequena homenagem a Miki Feher que se despediu de nos com um sorriso....
Sempre presente nos nossos corações Miki Feher(1979-2004)

Foi no dia 25 de Janeiro de 2004 que tudo aconteceu no estádio D. Afonso Henriques em Guimarães.Tudo parecia estar bem com Miklos Fehér. Naquele dia.Quando o jogo começou, ás 19 horas e 45 minutos, Miki (como gostava de ser chamado), estava sentado no banco de suplentes à espera de entrar em campo, o que aconteceu aos 59 minutos de jogo quando este rendeu João Pereira. Fehér estava bem, foi ele que fez a assistência para o único golo que Fernando Aguiar veio a marcar aos 90.Depois deste golo, o jogo continuou com 3 minutos compensação. Mas aos 92 minutos de jogo Fehér impediu um lance de um jogador do Vitória de Guimarães, e como mandam as regras, Olegário Benquerença mostrou-lhe o cartão amarelo, Fehér sorriu-lhe, virou-se de costas, dobrou-se, aguardou alguns segundos e caiu prostrado no relvado. De imediato os jogadores do Benfica e do Vitória de Guimarães foram ter com o avançado húngaro. O jogo parou de imediato e entraram as equipas médicas dos dois clubes. Os jogadores de ambas as equipas choravam, abraçavam-se uns aos outros e andavam desnorteados pelo relvado, enquanto os médicos tentavam reanimar o colega. Mas, ainda no relvado, Miki deu sinal de vida o que fez todo o sofrimento atenuar um pouco. Os adeptos na bancada gritavam em uníssono "Miklos Fehér". A ambulância entrou no relvado 10 minutos depois de Miklos ter caído. Este foi levado para o hospital, onde o tentaram reanimar, mas em vão. O panorama não era nada agradável e, perto da meia-noite, o Director Clínico do hospital veio dar a noticia que ninguém queria dar e ouvir, em frente aos jogadores, técnicos das duas equipas, a um batalhão de jornalistas e a muitos populares: "Miklos Fehér veio a falecer às 23:10h"
A VIDA E A CARREIRA

Nascido a 20 de Julho de 1979, na cidade húngara de Gyor, Miklos Fehér iniciou a sua carreira no Gyori Eto, ao serviço do qual cumpriu três temporadas como sénior, apontando um total de 23 golos, em 62 encontros no campeonato húngaro. Tinha apenas 19 anos quando foi descoberto pelo FC Porto, clube no qual ingressou em 1998/99. «Tapado» pelo brasileiro Mário Jardel, Fehér jogou apenas cinco vezes no campeonato e não marcou qualquer golo, sagrando-se, ainda assim, campeão nacional. Na época seguinte, continuou nas Antas, mas a meio da temporada acabou por ser emprestado ao Salgueiros, onde pôde, finalmente, mostrar o seu valor: conseguiu cinco golos em 14 jogos, ajudando o clube a manter-se entre os «grandes». O futuro voltou a não passar, no entanto, pelo FC Porto em 2000/2001: voltou a ser emprestado, desta vez ao Sporting de Braga, onde cumpriu a sua melhor época em Portugal: foi um dos melhores marcadores do campeonato, com 14 tentos em 26 jogos. Miklos Fehér mantinha agora um conflito aberto com o FC Porto, por não querer abdicar do empresário José Veiga. Em 2000/2001 teve um ano para esquecer: apenas actuou na equipa B dos «dragões», à espera de terminar o contrato e tornar-se um jogador livre. Em 2002/2003, já livre do compromisso com a formação «azul e branca», rumou ao Benfica: marcou quatro golos na época passada e esta época somava três, em 13 encontros da Superliga, o último em Guimarães, onde ofereceu o golo de uma vitória muito amarga. No total, Miklos Fehér foi 18 vezes internacional A pela Hungria (três golos), cumpriu 80 encontros na principal divisão do futebol português - na qual se estreou a 22 de Agosto de 1998, na goleada imposta pelo FC Porto ao Rio Ave (4-0) - e marcou 27 golos.
Aqui estao 2 videos de homenagens que eu gosto, vejam:
Abraços e beijos.... saudações benfiquistas

Um comentário:

Anônimo disse...

Um dia k nunca ninguem ira esquecer... independentemente s é ou nao benfiquista.
mostrou a todos o quão surpreendente pode ser a vida... ou a morte.
por isso, melhor mesmo, é aproveitar cada pequeno momento não vá esse ser o ultimo e a sê-lo que seja a sorrir tal como Miki nos deixou